17/04/2024 21:18:14

20/02/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Por volta das 19,15 horas deste sábado (20), dois elementos encapuzados adentraram ao “Bar da Eliane” localizado na Rua Alto do Cruzeiro, na zona do baixo meretrício de União dos Palmares, e mataram a tiros o operário Ranyere Lopes da Silva, casado, de 27 anos de idade, (foto 2) residente no Bairro Abolição na periferia da cidade, José Edvar da Silva Santos de 33 anos, (Foto 3) casado, operador de máquinas agrícolas, residente também no Bairro da Abolição e a mulher Maria Izabel Leonardo Carvalho de 22 anos,(foto 1)  com residência temporária no local onde foi morta.

 

Testemunhas disseram a policia que tudo foi muito rápido, mas os atiradores que fugiram em uma motocicleta cuja cor e placa não foram anotadas podem ter tido cobertura de um carro branco provavelmente um gol, que em seguida ao tiroteio arrancou em alta velocidade de uma esquina próxima de onde ocorreu a chacina. Todos os tiros disparados praticamente à queima roupa atingiram o tórax e as cabeças das vitimas, a exceção da mulher que levou um tiro no braço, um no coração e um no pescoço.

 

Mesmo desesperada com a morte do marido, a senhora Sandra da Silva esposa da Ranyere disse aos sargentos Marcolino, ao cabo Sandro e aos soldados Edson e Ricardo que atenderam a ocorrência, que seu marido chegou à semana passada de Minas Gerais para onde foi após se envolver em uma confusão aqui em União de onde chegou na semana passada. “A família se juntou e pediu para ele ir embora de novo o que deveria acontecer nos próximos oito dias” disse à mulher que reticente, confessou que seu esposo “vez por outra fumava maconha, porém não era traficante”.

 

Também a viúva de José Edvar que estava no local do crime afirmou que ele não era viciado nem traficante, e que não sabia se seu marido tinha contraído alguma inimizade recentemente. “Ele era bom esposo e bom filho, acho que mataram ele porque ele estava com o Ranyere” disse a mulher.

 

Com relação à Maria Izabel, a terceira vitima fatal, esta “morreu porque estava no lugar errado, na hora errada e com as pessoas erradas” disse uma das mulheres que freqüentam o ambiente.

 

O IC e o IML foram acionados pelo delegado de São José da Laje de plantão na Regional de União Dr. João Pessoa (União dos Palmares e a região leste do estado não dispõem desta prestação de serviços, o que deixa na dependência de Maceió para casos desta natureza uma população superior a 300 mil habitantes) que determinou ao escrivão Genivaldo Lopes a imediata abertura do inquérito que terá seqüência na segunda feira sob a presidência do Delegado Regional Dr. Cícero Lima.

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News