25/04/2024 12:44:54

20/02/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Dois homens encapuzados que conduziam uma motocicleta preta de placa não anotada, perseguiram e mataram com cinco tiros de revolver (quatro na cabeça e um na perna) o aposentado João Messias Alves de Souza, amasiado, 37 anos, residente no interior de sua casa onde foi executado na Rua Ulisses Guimarães no bairro Nossa Senhora das Dores conhecido como Vaquejada na periferia de União dos Palmares. O crime aconteceu por volta das 21,35 horas desta sexta feira (19), e embora neste horário a rua estivesse com muitas pessoas nas portas das residências, ninguém sabe, ninguém viu nada, chegando algumas pessoas a dizer que não sabiam o nome da rua em que moram.

 

Apenas a companheira da vitima senhora Cícera Venâncio de Lima informou aos policiais da RP sargentos Naildo e Marco Antonio e ao cabo Lins que atenderam a ocorrência que “estava na sala de casa assistindo novela quando ouvi uma pancada forte na porta e gritos pedindo para não morrer; só deu mesmo tempo de ver quando ele (seu companheiro) entrou correndo, largou uma bicicleta no chão e correu na direção do quintal perseguido por um homem alto, magro, encapuzado e atirando em sua cabeça” relatou a mulher.

 

“Ele não era má pessoa e não era viciado. Seu defeito era que quando bebia ficava fora de si, pois tomava remédio controlado. Passei os dois últimos dias de carnaval viajando, e quando voltei os vizinhos reclamaram da altura do som que ele ouviu durante o tempo em que estive ausente. Na certa ele bebeu e fez tolice” contou a domestica.

 

“Foi uma hora difícil. O criminoso não teve piedade, atirou nele até matar... um dos tiros ainda atingiu a geladeira. Eu nada fiz paralisada pelo medo e nem tive tempo de me levantar. Logo depois que o criminoso saiu, foi que comecei a gritar por socorro, pois também tive medo de morrer” disse a mulher ainda apavorada.

 

O pai da vitima que pediu para não ser identificado afirmou aos policiais envolvidos na investigação que “já esperava por isto, pois soube que recentemente ele (João) brigou com pessoas que não devia. O fim de meu filho foi triste” concluiu o ancião.

 

O fato foi comunicado ao delegado Dr. Jorge Coutinho titular da Delegacia Municipal de Murici de plantão na Regional de União, que ao  requesitar o IC e o IML (União dos Palmares e a região leste do estado conhecida como “Zona da Mata” com uma população superior a 300 mil habitantes não dispõem desta prestação de serviços a exemplo de Corpo de Bombeiros, Resgate, Defesa Civil ou telefones de três dígitos para emergências), recebeu a informação de que o IC “não poderia se deslocar àquela hora da noite para o interior”, mas foi confirmada a presença do IML para recolher o corpo para Maceió. Dr. Coutinho determinou ao escrivão a abertura do inquérito que terá continuidade sob a presidência do delegado Cícero Lima.

 

Mais uma vez, uma equipe da SAMU com o piloto Otávio e os paramédicos Cláudia e Mauriceia demonstraram eficiência chegando no local do fato ao tomarem conhecimento do tiroteio, mas a vitima já estava em óbito, e os dedicados profissionais nada puderam fazer.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News