16/04/2024 15:27:27

19/02/2010 00:00:00

Saúde


Saúde

com tudonahora //

O número de casos notificados de dengue em Alagoas cresceu 72% em 2009. Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta sexta-feira revelam que, entre 1º de janeiro a 15 de fevereiro, o Estado registrou 717 casos da doença, contra 415 no ano anterior. Duas pessoas morreram com suspeita da dengue.

A maior preocupação está em Rio Largo, onde o número de casos cresceu 985% este ano - saltando de sete para 139. Segundo a Sesau, o município já registra epidemia da doença e teve nove dos 30 casos graves da doença. Alguns pacientes estão internados no Hospital Escola Hélvio Auto, em Maceió. A Sesau ainda afirma que a tendência é o número de casos graves aumentar no Estado.

A situação em Rio Largo levou a Sesau a desenvolver ações, em parceria com a Secretaria de Saúde do município. Os órgãos estão realizando um levantamento de índice de infestação predial, tratamento em imóveis e pontos estratégicos, como borracharia, ferros-velhos e cemitérios, além dos tradicionais fumacês e limpeza de terrenos baldios. Também estão sendo desenvolvidos trabalhos educativos.

De acordo com boletim epidemiológico da Sesau, outros municípios também apresentam aumento do número de casos de dengue. Maceió já registrou 355 casos (60% do total do Estado), enquanto Arapiraca tem 55 casos notificados.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News