26/04/2024 06:44:06

04/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Militar de Alagoas e um suspeito de roubo que estava cobrando pedágio das pessoas na Praça Bomfim protagonizaram – agora há pouco – uma perseguição no mínimo inusitada. Para tentar fugir da PM e não apanhar da população revoltada, o acusado se escondeu embaixo de um fusca. Mas, acabou preso.

De acordo com os policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar, que efetuaram a prisão, Givaldo Caldas dos Santos, 23 anos, conhecido como "catota", estava utilizando uma pistola de brinquedo para ameaçar os transeuntes que passavam nas proximidades do viaduto da Praça Bonfim, no Poço.

As pessoas eram obrigadas - por Givaldo Caldas - a passarem tudo o que tinham. Crentes de que se tratava de uma arma de verdade, as vítimas acabavam cedendo diante das ameaças do suposto bandido.

No entanto, os policiais desconfiaram da atitude suspeita de Givaldo Caldas e o abordaram. Givaldo Caldas ainda tentou correr da Polícia Militar. Ao perceberem que o acusado havia corrido e que a arma era de brinquedo, a população partiu atrás dele com o objetivo de linchá-lo.

Durante a perseguição, o suspeito se jogou embaixo de um fusca para tentar escapar do linchamento e da PM. Porém, foi encontrado por populares. Givaldo Caldas acabou apanhando, e teve que ser salvo da revolta popular pelos mesmos policiais que o perseguiam.

Resultado: preso e apanhado, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão III, sob a acusação de assalto. A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas ainda tentou ouvi-lo, mas o jovem disse que não falaria com a imprensa e que qualquer declaração posterior seria dada pelo seu advogado.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br // Luis Vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News