25/04/2024 17:08:28

14/02/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

Da Redação // com nina, sol, sanelva, natalie e gabriel (colaboradores)

 

Veja o Vídeo

 

http://www.youtube.com/watch?v=wbJ0EuN3oTY

 

 A programação do carnaval de União dos Palmares versão 2010 intitulado “Kicarnaval” foi aberto oficialmente na tarde noite deste sábado (13) com a apresentação da Escola de Samba “Unidos da Ponte”, seqüenciado, por volta das 20,30 na Praça Basiliano Sarmento (QG do frevo) quando as chaves da cidade simbolicamente foram entregues a Rei Momo.

 

Os primeiros toques musicais da festança momesca foram entoados pelo conjunto Teclas e Vozes de União dos Palmares que revezou com a também banda palmarina “The Prismas” até o inicio da manhã deste domingo para cerca de 1200 foliões segunda estimativas.

 

Na quadra de Esportes Manoel Ferreira Neto “seu Paizinho” contígua a Prefeitura Municipal paralelamente a abertura oficial do festejo aconteceu à eleição da “Franga da Madrugada”, evento que completa este ano nove anos e é uma iniciativa do radialista Silvio Sarmento e sua família, que já se tornou uma tradição nos carnavais palmarinos.

 

Na quadra iluminada à meia-luz desfilaram figuras folclóricas disputando um premio (simbólico em dinheiro para ajudar na confecção das fantasias) e troféus. Quase duas mil pessoas que assistiam ao concurso da mais bela franga vivenciaram momentos de descontração, risos, expectativa e aplausos, sendo inclusive registrada a presença de torcidas organizadas.

 

Ao final do desfile, que foi realizado em duas etapas, a comissão organizadora premiou o concorrente com o pseudônimo de “Marisete” que desfilou com trajes de domestica como o primeiro lugar, seguido de “Olga” como enfermeira e finalmente “Elza Soares” com um traje chamado de “tradição” e que foi a terceira apresentação premiada.

 

Na categoria seguinte, a mais requintada, foram premiados em primeiro lugar “Joelma Mendes” com fantasia de cantora da Banda Calypso seguida de “Babalú” que simbolizou um destaque de escola de samba e finalmente o terceiro colocado que utilizou o cognome de “Raniely” vestido também de destaque de escola de samba esta de cor azul.

 

Após o anuncio dos vencedores que foi abrilhantado pelo DJ Lincoln, uma Orquestra de Frevos especialmente contratada para o evento “puxou” o bloco “Frangas da Madrugada” pelas ruas da cidade, que em ritmo de alegria deu uma verdadeira demonstração do humor e da irreverência do povo de União dos Palmares. Dezenas de pessoas conhecidas da sociedade local receberam a visita mesmo durante a madrugada das “Frangas” como é carinhosamente chamado o bloco, cuja dispersão foi na Praça Basiliano quando os “frangas” se misturaram aos demais foliões.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News