29/03/2024 06:48:49

14/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // Fonte atalaiaagora //

O delegado Paulo Cerqueira, delegado titular da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), confirmou a prisão da última integrante da quadrilha que matou o perito da Polícia Civil de Sergipe, Sérgio Figueiredo e mais duas pessoas no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.

Maria Cristiane Araújo, 24, é acusada de participar do triplo homicídio no dia 11 do mês passado.

Segundo as investigações, Cristiane participava de assaltos, furtos e crimes nos estados de Sergipe e Alagoas. "Ela é acusada de assaltar uma médica e um promotor de Justiça em Sergipe e contra ela existem dois mandados de prisão da Justiça sergipana, afirmou o delegado.

Cristiane foi presa em SE, pela polícia daquele Estado, na noite do último dia 12, enquanto trabalhava em um bar. Ela era a responsável em fazer os levantamentos das vítimas para que a quadrilha agisse.

Crime

O triplo homicídio aconteceu no município de Piaçabuçu em Alagoas, distante 110 km de Maceió. Os bandidos assassinaram o perito Sérgio Figueiredo Souza, 54 e o empresário José Jamyl Teixeira, amigo do policial e ainda um barbeiro Francisco Calixto dos Santos, 68, conhecido como “Chico Baia”.

O primeiro acusado da participação no crime foi preso no dia 14 de janeiro, no Bairro Rio Novo, em Maceió. Ele foi identificado como Alessandro dos Santos, 33, o “Alex”, que, de acordo com a polícia, foi o mentor do crime.

De acordo com as investigações, a ação dos criminosos começou a ser tramada no dia 2 de janeiro, em Aracaju. Alex esteve no Pontal do Peba, três dias antes, onde fez perguntas sobre as atividades do comerciante do ramo de pescados Gildo da Silva Marinho. Junto com os três comparsas, Thiago Alves de Andrade, 27, Marcos Almeida Santos, 30 e Valdemar dos Santos Neto, 26, o plano foi acertado na capital sergipana.

O grupo veio para Alagoas no dia 10 (domingo) e na segunda-feira todos foram para Piaçabuçu, em um Renault Clio sedan. No início da noite, perseguiram o comerciante, que estava em uma picape Fiat Strada, a fim de praticarem o assalto.

Gildo tentou ajuda em um posto da PM no Pontal do Peba, mas acabou baleado de raspão na testa, ainda no meio da rua. O perito teria interferido, mas os assaltantes disseram ser da polícia.

Segundo a polícia, Valdemar foi o executor do policial Sérgio e do empresário Jamyl. Contra Valdemar havia uma prisão condenatória e uma prisão preventiva por conta de um assalto a casa de uma médica, de onde foi levado jóias e um assalto a casa de um promotor de Justiça. Segundo a polícia, Neto é um criminoso perigoso.

Durante as investigações se descobriu que o bando abordou o comerciante afirmando que se tratava de policiais. Sergio interveio afirmando ser policial. Neto então perguntou sobre sua arma e ele disse que não estava armado.

"Foi aí então que ele pediu a identificação. Quando Sergio apresentou a carteira Neto deu um tapa em sua mão e deflagrou um tiro na cabeça. Ele ainda assassinou Jamyl e retornou para deflagrar mais tiros no nosso colega, de forma covarde" disse o delegado Paulo Cerqueira que durante as investigações viajou para Sergipe com uma equipe de policiais alagoanos que ajudaram a identificar e prender os criminosos.

Ainda de acordo com o delegado, o desempregado Alan da Silveira, no dia do crime atuou apenas como motorista do bando, conduzindo um Renault Clio sedan. Ele não participou da execução das vítimas. Um terceiro acusado, Marcos Almeida Santos, ainda esta foragido. De acordo com a polícia, ele foi o assassino do barbeiro que morava próximo ao local onde aconteceu o fato. Francisco Calixto estava na porta de sua casa e foi baleado pelo criminoso.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News