24/04/2024 19:03:51

14/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com aquiacontece // rafael medeiros

Os festejos carnavalescos de Piaçabuçu foram abertos na noite deste sábado (13) com desfile do Bloco “Eternamente 40tão”, agremiação que homenageia o ex-prefeito Dalmo Santana, pai do atual gestor do município, Dalmo Santana Júnior. O Bloco arrastou mais de mil foliões pelas ruas da cidade ribeirinha que ao som do frevo não ficaram parados durante todo o percurso.

Para o prefeito Dalmo Júnior, que este ano realiza o carnaval do município, distribuído entre o centro da cidade e a praia do Pontal do Peba, a animação estará garantida pelos próximos dias e conforme anunciado anteriormente em entrevista, contará com toda infraestrutura e segurança necessária, garantindo uma maior comodidade e satisfação aos foliões visitantes como também os nativos.

Em relação a homenagem feita ao seu pai, o prefeito Dalmo Júnior diz que a emoção não deixa de ser presença marcante durante o desfile do bloco. “O carinho recebido do povo de Piaçabuçu é algo gratificante que nos traz uma responsabilidade ainda maior como filho dessa terra”, diz Dalmo Júnior.

Junto ao Bloco que homenageou o ex-prefeito, também saiu orquestrado pelo enérgico som do frevo, o Bloco “Pó de Giz”, organizado no município pela Secretaria de Educação, que tem como titular o vereador afastado José Ferreira Melo, eleito no pleito eleitoral de 2008 pelo Partido Social Cristão – PSC, sendo o quarto mais votado no município com 421 votos válidos. Professor Melo se afastou do legislativo a pedido do prefeito Dalmo Júnior e, tem conduzido desde então os destinos da educação municipal em Piaçabuçu.

Em Piaçabuçu a festa continua neste domingo com os shows das bandas Paparazzo e Forronejo Elétrico. Já na segunda-feira de carnaval, as bandas Muvucaê e Art Samba farão a festa no palco montado no centro da cidade. Na terça-feira (16), fechando os festejos momescos na cidade ribeirinha, o Grupo Opções e a banda Art Samba agitarão os presentes com muito axé, frevo e pagode.

Enquanto isso no Pontal do Peba

A partir das 10 horas, do domingo (14), as bandas Gingado e Paparazzo farão a festa a beira do paraíso do litoral sul; Na segunda (15), grupo Opções e Garota de aluguel promete arrastar uma verdadeira multidão pela praia do Peba; Já na terça-feira, encerrando com chave de ouro as festividades no Pontal, a diversão está garantida com o show de Jô Baiano e Forronejo Elétrico.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News