25/04/2024 11:36:35

11/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // Fonte Tv Gazeta

Uma criança de 8 anos morreu nesta quarta-feira (11), no Hospital Geral do Estado, com suspeita de meningite. A morte foi confirmada pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado e pela Secretaria de Saúde do município de Messias, onde a criança morava. O menor residia na Fazenda Siri Gomes.

A criança apresentou febre alta na terça-feira, mas só ontem foi levada pela família a uma unidade de saúde, onde chegou em pré-coma. Transferida para o HGE, por volta das 15 horas, deu entrada na UTI, onde morreu por ter o quadro de saúde agravado em pouco tempo. Médicos de plantão teriam realizado várias aplicações de adrenalina no menor antes de ele entrar em óbito a fim de reanimá-lo, mas não obtiveram sucesso.

SECRETARIA DE SAÚDE

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que a coleta do material biológico do paciente ainda será realizada pelo Lacen e, por este motivo, o caso permanece em quarentena, isto é, à espera de uma confirmação do resultado, que não tem previsão para ser divulgado.

Autoridades de saúde dizem que o caso é isolado e que não há surto. O Ministério da Saúde anunciou que a vacina anti-meningococo “C” será incluída no calendário básico de vacinação a partir de agosto
.


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News