28/03/2024 20:05:44

10/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com alagoas24horas // danielle silva

Tudo pronto para a realização dos festejos de Momo em Alagoas. Depois das prévias carnavalescas orquestradas pelo município de Maceió, chegou a hora de cair na folia durante os quatro dias de carnaval nos mais diversos municípios. Na programação, muito frevo, axé e samba para agradar a todos os gostos. Quem pretende brincar o carnaval, mas ainda não decidiu qual destino seguir, confira a programação de algumas cidades.

Tanque D’Arca

A cidade de Tanque D’Arca já está pronta para a realização da maior festa carnavalesca dos últimos anos. Durante quatro dias, várias atrações vão garantir a animação de milhares de foliões. Todos os dias, blocos e orquestras de frevo vão passar pelas ruas de Tanque D’Arca.

Programação:

13/02 – 22h - Bandas " Supla" e "Menina caprichosa".

14/02- pelo dia, Bloco Novo Tempo e Banda "FM3". Pela noite, às 22h, bandas " Supla" e "Menina caprichosa".

15/02- 22h - Bandas" Supla" e "barca furada".

16/02 – pelo dia, Bloco Novo Tempo e Banda "FM3 no povoado de Vila Aparecida e show pela noite, às 22h, bandas " Supla" e "barca furada".

Rio Largo

Este ano o carnaval de Rio Largo tem como tema: “No Resgate da Cultura Popular”. A prévia oficial do carnaval aconteceu nesta sexta, dia 05, com Baile Municipal, não realizado há muitos anos e resgatado em 2010, pelo prefeito Toninho Lins (PSB).

A maior tradição do carnaval no município são os desfiles dos blocos de rua, que este ano batem o recorde com 40 blocos, que arrastaram os foliões pelos bairros da cidade. Durante as prévias desfilaram os blocos Os Preguiçosos, As Encalhadas, Os Pimpolhos, Morcegão, Puro Tesão, Caps, entre outros. Também haverá shows com bandas famosas, como Kuarto de Empregada e Julinho Porradão. Os shows começam sempre a partir das 22h, no Centro. Já no domingo (21), ocorrerá a ressaca do carnaval com o desfile do bloco Azulou. A concentração será a partir das 14h, na entrada da Mata do Rolo. O bloco será animado pelo da Huanna fechando a festa de momo com chave de ouro.

Coruripe

No município de Coruripe a folia acontece de 11 a 16 de fevereiro, com programação garantida em 13 povoados, com muito frevo no Clube do Povo, Pontal, Barreiras e shows das bandas Bicho do Mato, Bora-Bora, Nuka Mel, Beijo na Boca, Pakaramba, Gingado, Raios do Trovão, Batuketa e muito mais.

A abertura oficial acontecerá na quinta-feira, 11, com desfiles de blocos carnavalescos com a presença do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2010. A concentração será no Clube do Povo, às 19 horas.

Na sexta-feira, 12, o Bloco das Secretarias arrasta os foliões, com concentração na Secretaria de Infraestrutura, às 13h.

Marechal Deodoro

A programação oficial da festa de momo na cidade do proclamador da república terá novidades em relação ano passado. Além do palco principal, montado no Cais da Lancha, no Centro Histórico, o prefeito Cristiano Matheus resolveu ampliar a folia para o Francês, a Massagueira e a Barra Nova. Além das matinês, a criançada terá à disposição um parque de diversões no Cais da Lancha.

PROGRAMAÇÃO – CAIS DA LANCHA

SÁBADO, DIA 13

Esquadrão de Balli – 22 horas

Golden Hits – Meia noite

Nuka Mel – 02 horas

DOMINGO, DIA 14

Swinga Samba – 17 horas (MATINÊ)

Vaidade Axé e Folia – 22 horas

Geléia – Meia noite

Batida Black – 02 horas

SEGUNDA, DIA 15

Explosart – 22 horas

Xatrez – Meia noite

Swing Samba – 02 horas

TERÇA-FEIRA, DIA 16

Molekes do Samba – 17 horas (MATINÊ)

Axé Mix – 22 horas

Bate Papo – Meia noite

Panela de Pressão – 02 horas

PROGRAMAÇÃO – FRANCÊS

DOMINGO, DIA 14

Tropa de Elite – 12 horas

Swinga Samba – 14 horas

TERÇA-FEIRA, DIA 16

Tropa de Elite - 12 horas

Regnaldos - 14 horas

PROGRAMAÇÃO - BARRA NOVA

DE SÁBADO A TERÇA-FEIRA

Tropa de Elite – 20h a meia noite

PROGRAMAÇÃO - MASSAGUEIRA

DE SÁBADO A TERÇA-FEIRA

Frevo da Massagueira – 20h a meia noite

Penedo

O carnaval de Penedo vai ser a maior folia, com muita alegria e tradição e tudo começa nesta sexta-feira, às 20 horas, com a tradicional lavagem do beco, ao som de muito frevo e batucada, além do desfile do Rei Momo, da Rainha, da Princesa e entrega da chave da cidade.

A partir do sábado a animação vai se concentrar na Praça Jacome Calheiros seguindo até a Avenida Floriano Peixoto e à noite a folia acontece no Palco da Alegria e Tradição na Avenida Floriano Peixoto e ainda tem tenda do frevo com DJ, expresso folia e concursos bloco do ano e frevo e fantasia.

Programação:

Sábado - Animação começa às 15 horas no carnaval do rosário;

21 h - No palco da alegria e tradição, na Avenida Floriano Peixoto, a folia explode com a orquestra Azes do frevo, Paparazzo e Muvuka aê.

Domingo - Desfile dos blocos com concentração às 17h e à noite, a partir das 22h, tem Art samba e Cajubana.

Segunda - É a vez do desfile dos blocos alternativos e de muito axé, samba e frevo com a Carreta e Patusco.

Terça-feira - Mais desfiles de blocos, orquestras de frevo, batucada e bonecos gigantes e à noite, no palco da alegria e tradição, é a vez da Estação do Axé e Arerê animarem e encerrarem o melhor carnaval de todos os tempos. E ainda tem tenda do frevo com dj, Expresso Folia e concursos bloco do ano e frevo e fantasia.

Jequiá da Praia

Programação

DIA 11/02 (QUINTA FEIRA) - PRAÇA DE EVENTOS

20h. Concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2010.

DIA 13/02 (SÁBADO) LOCAL - PRAÇA DE EVENTOS:

22:00h. BANDA GOLDEN TIME;

01:00h. ORQUESTRA MENINOS DO FREVO;

02:00h. BANDA RAIO DO TROVÃO.

DIA 14/02 (DOMINGO)

11:00h. BANDA PAKERÊ (CAMPO DA LAGOA);

14:00h. CONCENTRAÇÃO DO BLOCO TAMO JUNTO (CAMPO DA LAGOA);

15:00h. SAIDA DO BLOCO TAMO JUNTO (BANDA BICHO DO MATO);

22:00h. BANDA PAKARAMBA (PRAÇA DE EVENTOS);

01:00h. ORQUESTRA MENINOS DO FREVO (PRAÇA DE EVENTOS);

02:00h. BANDA BEIJO NA BOCA (PRAÇA DE EVENTOS).

DIA 15/02 (SEGUNDA)

11:00h. BANDA INTENÇÃO (CAMPO DA LAGOA);

15:00h. BANDA GOLDEN HITS (ARRASTÃO SAINDO DO CAMPO DA LAGOA ATÉ A LOTÉRICA)

22:00h. BANDA GOLDEN TIME (PRAÇA DE EVENTOS);

01:00h. ORQUESTRA FREVO DE ORFÊU (PRAÇA DE EVENTOS);

02:00h. BANDA SIMPATIA (PRAÇA DE EVENTOS).

DIA 16/02 (TERÇA)

11:00h. BANDA PAQUERÊ (CAMPO DA LAGOA);

15:00h. BANDA FASCÍNIO (ARRASTÃO SAINDO DO CAMPO DA LAGOA ATÉ A CASA LOTÉRICA);

22:00h. BANDA BORA BORA (PRAÇA DE EVENTOS);

01:00h. ORQUESTRA FREVO DE ORFÊU (PRAÇA DE EVENTOS);

02:00h. NUKA MEL & BANDA (PRAÇA DE EVENTOS);

LAGOA AZEDA

DIA 12/02 SEXTA FEIRA:

16h. BLOCO EUTÍQUIO FOLIA: ORQUESTRA MENINOS DO FREVO.

DIA 13/02 SÁBADO

20h. ARRASTÃO COM A ORQUESTRA FREVO DE ORFÊU.

DIA 14/02 DOMINGO (PRAIA):

11h. BANDA INTENÇÃO

DIA 15/02 SEGUNDA (PRAIA):

11h. BANDA PAKERÊ;

15h. BLOCO “AS VIRGENS”

20h. BANDA VISÃO

DIA 16/02 TERÇA (PRAIA):

11h. BANDA VISÃO;

15h. BLOCO FLAMOR (ORQUESTRA FREVO DE ORFÊU);

18h. BLOCO “AMIGOS DO DOMÍCIO” - BANDA PAKERÊ.

CLUBE ARES ( USINA SINIMBU)

DIA 14/02 (DOMINGO)

22h. BANDA “QUEBRE COM A NEGONA”;

01h. ORQUESTRA

DIA 16/02 (TERÇA FEIRA)

22h. IRYS & BANDA;

01h. ORQUESTRA

Paripueira

Os festejos em Paripueira começam na sexta-feira com um bloco particular que levará a atração nacional Marreta You Planeta. No total serão oito horas de programação diárias, dois palcos e uma estrutura montada para atender aos foliões: camarotes e barracas.

Este ano haverá pelo menos uma atração nacional por noite: Trio da Huanna, o Rodo da Bahia, Kuarto de Empregada, Bicho do Mato, Fascínio, além de Nuka Mel, Gingado, Pakaramba e muito mais.

Os shows serão realizados das 21h às 5h até terça-feira. Na quarta, a festa se encerra com os blocos de carnaval que serão animados por orquestras de frevo, bandas e carros de som.

Taquarana

“O Carnaval das Oportunidades” promovido pela prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo (Secult) será aberto oficialmente na noite de sábado, 13, na quadra de esportes municipal, transformada em quartel geral do frevo, ao som da orquestra de frevo Santa Cruz e da banda Josy e Cia.

A programação oficial, segundo o secretário de Cultura, Davi Teófilo, responsável pela realização dos festejos de momo em Taquarana, inclui arrastão de blocos com trio elétrico e bandas pelas ruas da cidade, bem como a realização de matinês para a garotada se divertir sempre a partir das 16 horas. No domingo, dia 14, a festa será com a banda Chica Tekila e orquestra Santa Cruz. No domingo, será a banda Bora Bora e orquestra Santa Cruz.

Fechando a programação, na terça-feira, 16, a animação da festa será da banda Tropicaliente e orquestra Santa Cruz. “Quero destacar o apoio do prefeito Alay Correia para realização do nosso carnaval, garantindo a animação de todos os taquaranenses no carnaval, sempre mantendo a tradição dessa festa, fazendo dela a maior do agreste alagoano”, diz o secretário.

Lagoa Grande

No povoado de Lagoa Grande, também haverá carnaval durante os dias 14, 15 e 16. A programação inclui a realização de matinês durante os três dias sempre a partir das 16 horas e a noite a partir das 22 horas com a banda Josy e Cia.

Maceió

Fortalecendo os festejos carnavalescos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), divulgou a programação do Carnaval 2010. As atrações são as seguintes:

Dia 12: Conjunto Osman Loureiro (Praça Central) - Banda Avalon, a partir das 22h;

Dia 13: Vergel - Orquestra de Frevo Sai da Frente (Mestre Manezinho), das 10h às 12h;

Orla (Estacionamento da Feirinha da Pajuçara- Sete Coqueiros) - Banda Avalon, das 15h às 18h.

Alto de Ipioca - Orquestra de Frevo Sai da Frente, das 20h às 22h.

Avenida Duque de Caxias - Desfile das escolas de samba com saída da Saúde Excelsior com destino ao Clube Fênix Alagoano, das 19h às 3h.

Dia 14:

Benedito Bentes - Banda Pakatun e Geléia, das 16h às 18h.

Fernão Velho - Banda Avalon, das 20h às 22h.

Dia 15:

Conjunto José da Silva Peixoto - Banda Pakatun e Geléia, das 10h às 12h.

Satuba

Os foliões satubenses já podem começar a preparar suas fantasias e abadás para brincar o carnaval deste ano. Com o tema “O tempo do hexa chegou; sou mais Brasil”, as festividades irão durar nove dias, com desfiles de blocos e shows musicais, e haverá atrações para todas as idades. Confira a programação:

Dia 30/01 (sábado):

• Bloco As Boas e Amigos de Satuba, a partir das 18h, com trio elétrico e banda;

Dia 06/02 (sábado):

• Bloco do Comercial, a partir das 18h, com trio elétrico e banda;

Dia 11/02 (quinta-feira):

• Bloco Se Não Aguenta, Por que Veio?, à partir das 16h, com orquestra de frevo;

Dia 12/02 (sexta-feira):

• Bloco Satuba Folia, organizado pela Prefeitura Municipal, a partir das 15h, com orquestra de frevo;

• Bloco É Vavá, a partir das 20h, com trio elétrico e banda;

Dia 13/02 (sábado):

• Bloco Pede-Pede, a partir das 16h, com orquestra de frevo;

• Abertura oficial com as bandas Bom de Bambus, Cláudio Rios Elétrico e Orquestra Contagem Tropical, a partir das 22h na Praça Multieventos;

• Bloco As Bulacheiras, a partir das 00h, com trio elétrico e banda;

Dia 14/02 (domingo):

• Matinê com a Banda Fuzzaka, a partir das 16h na Praça Multieventos;

• Bandas Idem, Orquestra Contagem Tropical e Dabalada, a partir da 22h na Praça Multieventos;

Dia 15/02 (segunda-feira):

• Bloco Fla-Satuba, a partir das 16h, com trio elétrico e banda

• Bandas Bom de Bambus, Orquestra Contagem Tropical e Fuzzaka, a partir das 22h, na Praça Multieventos;

Dia 16/02 (terça-feira):

• Baile de Máscaras da Melhor Idade, a partir das 16h, com Banda Fuzzaka;

• Bloco Os Linguarudos, a partir das 16h, com orquestra de frevo;

• Bandas Idem, Internautas Elétrico e Orquestra contagem Tropical, a partir das 22h;

Dia 17/02 (quarta-feira):

• Bloco Bacalhau na Vara, a partir das 05h, com trio elétrico e banda.

Fonte: Com assessorias



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News