28/03/2024 12:57:06

10/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // blog do bernardino

Cinco novas fábricas vão se instalar no Pólo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, no primeiro semestre deste ano. Na última terça-feira (9), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, apresentou os projetos de instalação dos empreendimentos, que consolidam o desenvolvimento industrial da região, ao governador Teotonio Vilela Filho e ao prefeito de Marechal, Cristiano Matheus.

Dentre as fábricas que serão construídas, está a Cerâmica Elizabeth, a primeira fabricante de cerâmica branca do Estado de Alagoas, que ocupará uma área de 160 mil m². Com a implantação da nova unidade fabril de pisos cerâmicos em Alagoas, o plano da indústria é atingir fortemente o mercado Norte e Nordeste, com investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões e a geração inicial de 250 empregos diretos.

O secretário Luiz Otavio Gomes explicou que desde o conhecimento do interesse de expansão da empresa no Nordeste que o governo do Estado mantém contato com a direção da Elizabeth para a construção dessa nova fábrica em solo alagoano. “Apresentamos os incentivos fiscal, creditício e locacional, garantidos pelo Prodesin [Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas], a disposição de insumos, como água, energia, gás natural e matéria-prima. Os empresários também receberam todo o acompanhamento disponibilizado pela equipe da Sedec e, especialmente, pelo próprio governador Teotonio Vilela Filho, que recebeu a diretoria para uma reunião no final de dezembro de 2009”, destacou o secretário.

As outras fábricas que serão instaladas no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela são a Krona, fabricante de tubos e conexões; Cortevivo, que fabrica composto de PVC; Aloés, fabricante de fraldas, e Joplas, fábrica já instalada no polo, que implantará uma nova unidade, com investimentos de R$ 8 milhões e geração de 50 empregos.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, a implantação de novas indústrias é fruto do trabalho conjunto entre a prefeitura de Marechal Deodoro e o Governo do Estado. “A prefeitura está empenhada em transformar o Pólo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela em um dos mais importantes do Estado. Através da parceria com o governo do Estado, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para promover o desenvolvimento econômico do nosso município”, disse Matheus.

A reunião também discutiu aspectos da obra de reestruturação do Polo Multifabril, que inclui a construção da sede da associação, portarias com policiamento 24h e o memorial Industrial José Aprígio Vilela, além das sinalizações horizontal e vertical de todo o Polo.

De acordo com o secretário Luiz Otavio Gomes, a previsão é de que todas as indústrias comecem a ser construídas até junho.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News