26/04/2024 22:16:42

09/02/2010 00:00:00

Tv Tribuna União


Tv Tribuna União

antonio aragão //

 

Veja o Vídeo do desfile

http://www.youtube.com/watch?v=HIDZosQYv6s

 

Literalmente, o Carnaval de União dos Palmares começou na tarde desta terça feira 09, com o desfile pelas principais artérias da cidade dos funcionários da Secretaria de Saúde do Município, CTA, LAC e do CAPS este ultimo com a participação da maioria de seus pacientes, que portavam faixas e cartazes conscientizando a população para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com ênfase para a AIDS, ocasião em que foram distribuídos preservativos. Tudo em ritmo de muita descontração e frevo.

 

O bloco “Loucos Por Amor” exibia através de seus componentes faixas e cartazes que continham dizeres populares e de fácil compreensão, cujas mensagens também propagavam que pessoas com problemas mentais podem fazer sexo de forma segura, a exemplo da comunidade, bastando para tal seguir regras simples como o uso do preservativo que em nada tira o significado de amar plenamente.

 

Os idealizadores do evento foram à secretária municipal de saúde Dra. Rosário Albuquerque, a coordenadora do CAPS psicóloga Cristina Viana, e a Diretora/Coordenadora do LAC/CTA para toda região conhecida como Zona da Mata Rimelk Chirley Lins, que entusiasmada disse a reportagem “são atitudes simples como as que o povo está vendo nesta ocasião que se tornam grandes e bastante significativas, pois seu conteúdo é de fácil absorção pelas comunidade. Em realidade, uma das maiores carências na área da saúde é a conscientização das massas sobre a importância do uso do preservativo”.

 

O CTA inaugurado durante a primeira gestão do falecido prefeito José Pedrosa firmou-se ao longo de suas atividades como referencia no setor para todo estado de Alagoas, recebendo inclusive elogios da coordenadoria estadual e de repartições federais que atuam na área.

 

A secretária de Saúde odontologa Rosário Albuquerque não escondia a satisfação da realização do bloco junto de sua equipe de trabalho e das instituições CTA, CAPS e LAC. “Neste bloco carnavalesco, também procuramos mostrar ao povo de União o trabalho destes heróis anônimos que são os funcionários da saúde responsáveis pelo trabalho desenvolvido pública na área do diagnostico e do tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e de problemas mentais. Todo sucesso credito a esta equipe maravilhosa” disse a secretária.

 

O cortejo percorreu desde sua sede na Rua Edgar Sarmento, parte da Avenida Monsenhor Clóvis e encerrou na Praça Basiliano Sarmento, que será o QG do frevo em União. Todos os participantes do cortejo estavam vestidos a caráter.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News