25/04/2024 19:19:36

09/02/2010 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

antonio aragão //

 

Agricultores residentes na sitio "Camboim" (local longínquo e de difícil acesso na zona rural de União dos Palmares, na divisa com o município de São José da Laje) no inicio da tarde desta terça feira 9, avisaram na Delegacia Regional de Polícia, que havia um cadáver naquela localidade assassinado a golpes de facão que se encontrava entre um estábulo e um riacho.

 

O Delegado Cícero Lima ao ser cientificado do fato determinou o deslocamento de uma equipe de policiais ao local indicado sob o comando do chefe de expediente da Regional Ildefonso Nascimento e lá constataram a cena de barbárie, visto que a vitima identificada como sendo o agricultor Josenildo Amaro da Silva de 47 anos de idade, residente a poucos metros de onde morreu, teve o pescoço praticamente separado do corpo além do rosto e as costas dilaceradas a golpes de facão. Segundo as testemunhas disseram aos policiais, no final da manhã Josenildo convidou seu vizinho e principal suspeito da autoria do crime Francisco Gregório para tomar uma “latinha” de aguardente e enquanto bebiam, surgiu uma discussão que terminou no trucidamento de Josenildo, que desarmado, não teve chance de reagir.

 

O suspeito fugiu tomando destino ignorado, e o corpo teve de ser conduzido para o necrotério do Hospital Regional São Vicente de Paulo por dois fatos: o primeiro por haver sido a cena do delito violada por populares (inviabilizando o trabalho do IC que realizou seus trabalhos no cadáver já na cidade) e depois pela provável impossibilidade de acesso do “rabecão”, que está sendo aguardando para conduzir o cadáver para o IML em Maceió para os procedimentos de necropsia e conseqüente liberação para sepultamento.

 

Como é do conhecimento de todos, União dos Palmares e a região leste de Alagoas não dispõem de IC, IML, Corpo de Bombeiros, Resgate, Defesa Civil e telefones de 3 dígitos para emergência, o que deixa uma população superior a 300 mil habitantes na dependência da disponibilidade de Maceió em casos desta natureza

 

Diante das evidencias, o Delegado Cícero Lima determinou a imediata abertura do competente inquérito que está tramitando no Cartório da Delegacia Regional.

 

Tentativa de Homicídio

 

Por volta das 15,30 horas, o Dr. Cícero Lima também determinou a uma segunda equipe de policiais que se deslocassem ao Bairro Sagrada Família conhecido como Mutirão, mais precisamente na Rua Santo Amaro, local onde segundo noticias chegadas a delegacia houve uma tentativa de homicídio contra o menor J.F.D. praticada por dois homens que conduziam uma motocicleta Honda de cor preta com a placa amassada, que desceram do veiculo e invadiram a casa do menor disparando vários tiros de pistola contra a vitima que conseguiu se safar da saraivada de balas, correndo para um matagal nas proximidades.

 

O chefe Ildefonso disse à reportagem que o menor já tem passagens pela policia por seu envolvimento no narcotráfico e que pertence a uma quadrilha de um conhecido distribuidor de drogas em União dos Palmares. A policia civil realizou uma varredura nas proximidades do atentado, porém não achou nenhum vestígio dos dois motociclistas.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News