29/03/2024 06:41:23

09/02/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // edmilson teixeira

Quem tomará posse definitivamente na Prefeitura na primeira semana de abril próximo, é o vice-prefeito Remi Calheiros. O titular Renanzinho já anunciou de público que abandonará o cargo para disputar uma cadeira no Legislativo alagoano agora nas eleições de outubro.
Os planos de Renanzinho é seguir o exemplo do tio, o deputado federal Olavo Calheiros, que habitualmente em todas as eleições tem pegado carona no nome irmão, o prestigiado senador Renan Calheiros, buscando nos redutos  votos pelo interior do Estado junto com os prefeitos alagoanos.
Lembrando que Remi volta a comandar a prefeitura depois de ter exercido o cargo por dois mandatos seguidos, cujo sucessor foi o próprio sobrinho, Renanzinho, há pouco mais de cinco anos.
 
A medida de deixar a Prefeitura para concorrer a outro cargo, é uma coisa muita rara de se ver por aqui em Alagoas. É que poucos querem arriscar; isso porque na medida em que um prefeito oficializar sua candidatura ao Legislativo, automaticamente perder o mandato.


Mas em Murici, o que reina muito entre os Calheiros no mundo da política é o clima de perfeita confiança de tudo que se faz. No caso de Renanzinho que certamente está seguindo as normas do clã da família, o senador Renan Calheiros, uma vaga na Assembléia já está garantida; mas mesmo se os planos nas urnas falharem agora em 2010, a Prefeitura, permanecerá com o grupo; inclusive com direito a reeleição, onde a meta é alcançar no caso de Remi, o caminho de um quarto mandato de prefeito.




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News