23/04/2024 07:07:28

09/02/2010 00:00:00

Polícia


Polícia

com alagoas24hors // luis vilar

O detento Givaldo Paulino de Araújo, 21 anos, que se encontra no sistema prisional sob acusação de pedofilia, foi torturado pelos companheiros de cela, na noite desta segunda-feira, dia 8, ao passar pela triagem do presídio Cyridião Durval.

Givaldo chegou à unidade prisional no dia de ontem e foi colocado na Triagem junto com outros detentos. Ao descobrirem que ele é acusado de manter um relacionamento estável com uma menor de 14 anos de idade, caracterizando a acusação de estupro de vulnerável, os presos o xingaram de pedófilo e partiram para a agressão física.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, os reeducandos depilaram Givaldo Paulino e o obrigaram a comer os próprios pelos. Em depoimento, Givaldo disse ter sido vítima de violência sexual na Triagem, mas a afirmação ainda não foi confirmada uma vez que não havia médico na noite de ontem no Instituto Médico Legal Estácio de Lima para realização de exame de corpo de delito.

Questionado sobre a permanência de preso acusado de crime sexual contra menor em ala comum no presídio, o diretor da unidade prisional, Glauber Melo, informou - através da assessoria - que tinha conhecimento do crime que o preso responde quando ele chegou à unidade, mas que por se tratar de envolvimento com menor “achou tranquilo colocá-lo na Triagem para procedimento padrão, uma vez que ninguém tinha como saber qual o crime que ele respondia”.

Conforme o registro da ocorrência, apenas um dos reeducandos – identificado como Alex Ferreira dos Santos – confirmou participação no crime. Givaldo Paulino foi levado à Central de Polícia Civil de Alagoas pelos agentes penitenciários. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Ainda segundo a assessoria da Intendência Penitenciária, o preso chegou a receber atendimento médico no Hospital Geral do Estado, mas já retornou ao presídio e se encontra, atualmente, em ala especial, separada dos demais presos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News