25/04/2024 13:28:22

03/08/2007 00:00:00

Interior


Interior

O vice-governador José Wanderley e o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos - AMA, prefeito Jarbas Omena, abriram oficialmente ontem, dia 02, a IV Feira dos Municípios Alagoanos, que é realizada até sábado no Centro de Convenções de Maceió. Participam da feira cerca de 60 municípios, que mostram a cultura e os produtos típicos locais, como peças artesanais.

“Eventos como esse servem para demonstrar a viabilidade econômica do Estado e ajudar na divulgação da cultura de cada região”, disse Wanderley, que ao lado de vários prefeitos visitou todos os estandes. Segundo ele, o governo Teotonio Vilela desde o início da gestão, vem ajudando as prefeituras ao repassar em dia os recursos constitucionais. “Com isso, estamos ajudando os municípios na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

O evento é uma oportunidade para que os municípios mostrem a diversidade cultural e econômica de cada região do Estado, além de ser um espaço de negócios. No evento, órgãos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Ceal e Federação das Industriais, entre outros, apresentarão seus programas e projetos.

Com cerca de 100 estandes, a Feira dos Municípios expõe produtos do artesanato e da culinária típica de cada região, incluindo peças de cerâmica e palha, além de bordados, tecidos, pinturas e tapeçaria. Na programação, constam ainda apresentações de grupos folclóricos de várias cidades participantes.

Saúde – Em entrevista, o vice-governador garantiu que a crise na saúde – provocada pela greve dos médicos – será resolvida logo para que a população volte a ter um serviço de atendimento de qualidade. Wanderley reafirmou ainda que não haverá intervenção no setor por parte do governo federal.

“Isso não existe; não se cogita esse tipo de ajuda”, disse, acrescentando que a solução passa por uma parceria entre Estado, municípios e o próprio Ministério da Saúde. “Nas questões de encaminhamento nacional, o ministério criou uma comissão que irá apresentar um plano de trabalho até a próxima semana”, completou.

Fonte Agência Alagoas // Mosael Henrique = Fotos Dacio Monteiro

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News